Citoneurin® Control 1000 é indicado em adultos para prevenção e tratamento de deficiências de vitaminas B1, B6 e B12, as quais, em determinadas circunstâncias, podem resultar em polineuropatia sensório-motora mista, com sintomas como dor, sensação de queimação, parestesia, dormência e formigamento nas extremidades.
Os grupos de maior risco para desenvolvimento de deficiência de vitaminas B1, B6 e B12 estão exemplificados abaixo:
Idosos em geral;
Pacientes com redução da absorção das vitaminas em condições de saúde específicas (doenças gastrintestinais, como doença celíaca e inflamatórias; doenças metabólicas e neurológicas com alteração autonômica, como diabetes; e uso de medicamentos tais como metformina e inibidores da bomba de prótons);
Pacientes com condições pós-cirúrgicas do sistema gastrintestinal (incluindo bariátrica) que possa afetar a absorção dos nutrientes;
Pacientes com condições que aumentam a necessidade metabólica de vitaminas (como alcoolismo e cirrose hepática);
Pacientes com condições de aumento da perda ou excreção de vitaminas (como doença renal).
Como usar o Citoneurin Control 1000?
Os comprimidos revestidos de Citoneurin® Control 1000 devem ser ingeridos inteiros com um pouco de líquido, durante ou após as refeições. A dose usualmente recomendada é de 1 comprimido, uma vez ao dia.
Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.
Duração do tratamento
Os pacientes devem ser aconselhados a consultar seu médico se os sintomas persistirem ou piorarem após 30 dias de tratamento.
Uso em crianças
Citoneurin® Control 1000 não é recomendado para crianças e adolescentes abaixo de 18 anos.
Uso em idosos
Não existem recomendações especiais sobre o uso do produto por pacientes idosos.
Quando não devo usar o Citoneurin Control 1000?
Citoneurin® Control 1000 é contraindicado em pacientes com reconhecida hipersensibilidade aos ingredientes ativos ou a qualquer outro componente do produto.
Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos.
Citoneurin Control 1000 É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM O FARMACÊUTICO.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.